Manter produtos estocados, especialmente ao término de uma coleção, pode acarretar em custos elevados para sua empresa. Isso ocorre devido aos gastos com armazenamento e depreciação de itens e matérias-primas que não são vendidos.
No caso de produtos de moda, como calçados, confecções e acessórios, essa situação se torna ainda mais desafiadora, já que certos materiais ou cores podem deixar de ser aceitos pelo mercado devido às mudanças nas tendências.
Uma estratégia é criar rapidamente um catálogo de oportunidades, apresentando de maneira encantadora e simples os produtos disponíveis em estoque.
Outra opção é flexibilizar sua política comercial no final da coleção para, por exemplo, reduzir a quantidade mínima por produto, oferecer descontos progressivos para compras em maior quantidade e realizar ações de marketing para pedidos de reposição e abertura de novos clientes.
Não deixe seu estoque ficar parado e afetar a rentabilidade da sua empresa. Entre em contato conosco para saber mais sobre como o Nimiam Catálogo Digital e Força de Vendas pode ajudar a gerenciar seu estoque de forma inteligente e eficiente!
#TimeOrion
#disponibilidadeEstoque #estrategiaComercial #metaComercial #atendimentoAgil #inovacao #tendencias