O chatbot é uma tecnologia cada vez mais utilizada pelas empresas, principalmente na área de atendimento ao cliente, porém, isso deve ir muito além de simples respostas automáticas.
A empresa Botmaker utiliza da tecnologia OpenAI para sua plataforma de chatbot, segundo eles, essa nova funcionalidade pode aumentar em até 9 vezes o atendimento ao cliente.
Segundo Júlio Zaguini, Country Manager da Botmaker Brasil, “A funcionalidade incorporada à Plataforma é o melhor exemplo da Inteligência Artificial trabalhando em conjunto com os agentes humanos. As informações podem explicar produtos, serviços, procedimentos e conceitos de forma que os clientes/usuários tirem suas dúvidas por completo e tenham respostas satisfatórias e definitivas”.
A tecnologia OpenAI utiliza de Inteligência Geral Artificial que é treinada para seguir um prompt e fornecer respostas detalhadas sobre qualquer assunto por meio do chatGPT, além disso, essa inteligência ainda é capaz de admitir erros, contestar premissas incorretas e rejeitar solicitações inadequadas.
Ou seja, ela ajuda no atendimento inicial e isso permite que o profissional consiga dar continuidade de forma satisfatória e objetiva a esses atendimentos, melhorando ainda mais a qualidade da relação com os clientes da empresa.
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