QUAL A PROPOSTA DE VALOR DO NIMIAM?

Criar um canal de comunicação ágil e direto com a equipe comercial e clientes finais para propagar a estratégia comercial, divulgar produtos e ações de marketing, colhendo feedback do mercado para fortalecer e diferenciar a sua marca.

O QUE COMPÕE A SOLUÇÃO NIMIAM?

Os desafios de cada módulo do NIMIAM são:

  • Catálogo Digital: ser tão simples e encantador a ponto de ir para a mão do cliente.
  • Pedido de Venda: ser mais ágil e consistente do que tirar o pedido em outros formatos: talão, sistema desktop ou web, possibilitando resolver toda a negociação na frente do cliente.
  • Inteligência Comercial (BI): converter o tempo que o representante ganhou no processo comercial em melhoria no planejamento e estratégia comercial.
  • Canal Clientes: criar um canal direto com o cliente final, permitindo que ele visualize, avalie e escolha os produtos do catálogo, mesmo antes da visita do representante.
PARA QUE SERVE O NIMIAM?

O objetivo do NIMIAM é disponibilizar uma solução inovadora de Catálogo Digital, Força de Vendas e BI Comercial para uso em tablets iOS eAndroid que permita à equipe comercial proporcionar uma experiência de venda diferenciada onde o próprio cliente possa navegar e “mergulhar” nas opções do catálogo de produtos da empresa. O NIMIAM se propõe a alcançar os seguintes resultados:

  • Criar, organizar e publicar um catálogo digital de produtos que permita o acesso e cruzamento de diversos conteúdos multimídia, como por exemplo: informações de lançamento, promoções, vídeos de produto e tecnologia, conteúdo de redes sociais e várias opções e formas de visualização dos produtos;
  • Usar os recursos de usabilidade disponíveis nas plataformas iOS e Android para gerar uma experiência diferenciada para o cliente durante a avaliação e escolha dos produtos;
  • Integrar de forma rápida e consistente a solução de Força de Vendas com uma retaguarda comercial web e o próprio sistema de gestão da empresa (ERP);
  • Publicar informações relevantes à equipe comercial por meio de um BI Comercial referentes à estratégia comercial que permita por meio de indicadores comerciais aumentar a “inteligência” das ações comerciais e potencializar a atuação junto ao cliente;
  • Levar ao cliente final todas as ações de marketing e conceito de produtos que reforcem os diferenciais das marcas da empresa.
  • Capturar do cliente a sua satisfação com os produtos, processo comercial e sua percepção sobre a marca da empresa.
POR QUE ESTA SOLUÇÃO AJUDARIA O MEU NEGÓCIO?

Acreditamos que podemos ajudar os líderes das áreas de Marketing, Comercial ou Tecnologia da Informação de indústrias que possuem um canal de vendas por meio de representantes comerciais e que querem:

  • Ter soluções personalizadas que contemplem todos os diferenciais atuais e futuros do seu processo comercial;
  • Criar um canal de comunicação direto com a equipe comercial e com os seus clientes;
  • Atualizar as ferramentas comerciais atuais;
  • Usar o que a de melhor em recursos tecnológicos móveis;
  • Propagar toda a estratégia comercial para a equipe de uma maneira simples e direta;
  • Encantar o cliente com conteúdo multimídia de marketing, informações técnicas e diferenciais dos produtos;
  • Ganhar agilidade na frente do cliente, sem perder a robustez, segurança e consistência do processo comercial;
  • Ter autonomia para criar e disponibilizar novos conteúdos em formato de catálogo digital;
  • Unir as áreas de marketing e vendas;
  • Mostrar que as marcas da empresa estão em constante inovação;
  • Colher feedback por meio de pesquisas ou por meio de estatísticas de utilização do conteúdo na ponta;
  • Melhorar a comunicação entre a empresa e a sua equipe de vendas, propagando as mudanças na estratégia comercial e, principalmente,
  • Escutar o que o seu cliente sente sobre a sua marca.
QUAIS CUSTOS EU CONSIGO REDUZIR COM ESTA SOLUÇÃO?

O custo com impressão de catálogo seria o primeiro a ser reduzido. Na maioria dos casos o custo com amostras físicas também é reduzido, pois com as várias opções de fotos e conteúdo multimídia de um mesmo produto e que estão disponíveis no catálogo digital, o vendedor precisaria carregar menos amostras físicas. As amostras continuam existindo porque o cliente ainda tem necessidade do contato físico com o produto para analisar textura, resistência, qualidade, etc., mas em menor quantidade. Acreditamos que a melhor pergunta não é só o que conseguimos reduzir, mas também o que consigo conquistar e ampliar com o Nimiam?

QUAIS SÃO OS GANHOS COM O NIMIAM?

O principal ganho é com o aumento das vendas e com a melhora na percepção do cliente em relação os produtos e a marca da empresa. Temos vários relatos de vendedores que conseguiram vender mais produtos e variações em menor tempo pela agilidade em mostrar o catálogo e também pela qualidade do conteúdo que é mostrado ao cliente, seja na loja ou mesmo em vendas em showroom. Isto permite que mais visitas aos clientes sejam feitas durante em um mesmo dia de trabalho. Temos também relatos de lojistas, que são os clientes de nossos clientes, sobre redução do tempo de compra em até 3x. Outro ganho importante é poder concretizar a venda na frente do cliente, evitando retrabalhos do próprio representante comercial ou da equipe de retaguarda comercial da indústria.

QUAIS OS DIFERENCIAIS DO NIMIAM?

O NIMIAM é, se não a primeira, uma das primeiras soluções de catálogo digital e coleta de pedido para tablets no Brasil. Desde a sua criação o NIMIAM nasceu com diretrizes claras de Evoluir, Encantar, Simplificar e Diferenciar, utilizando todos os novos recursos dos tablets. Desta forma nos diferenciamos de tudo o que existia de soluções de força de vendas que tinham um foco claro somente a a automação do processo. O grande objetivo do NIMIAM é “Criar um canal de comunicação ágil e direto com a equipe comercial e clientes finais para propagar a estratégia comercial, divulgar produtos e ações de marketing, colhendo feedback do mercado para fortalecer e diferenciar a sua marca”. Segue abaixo uma relação dos diferenciais da nossa solução percebidos pelos nossos clientes:

  • Equipe focada em soluções de automação comercial com experiência de vários anos em soluções de força de vendas;
  • Equipe com know-how em ambiente iOS e Android, trazendo a simplicidade e agilidade das plataformas para a aplicação;
  • Feedback constante da equipe comercial para evolução contínua da solução, com novas funcionalidades e conceitos incorporados continuamente de acordo com as melhores práticas de mercado;
  • Agilidade de implantação e suporte que oferece um início rápido para a utilização;
  • Suporte pró-ativo, próximo ao cliente, para antecipar mudanças de rumo de nossos clientes;
  • Experiência na gestão da infraestrutura necessária para suportar uma solução de missão crítica;
  • Robustez demonstrada com a estabilidade e escalabilidade da solução com mais de 1.000 vendedores em campo e mais 200 em fase de implantação;
  • Sem necessidade de investimentos em infraestrutura, evitando as despesas de depreciação e manutenção de equipamentos próprios, bem como novos investimentos em atualização;
  • Sem investimento em licenças, reduzindo o custo inicial do projeto e de atualização da plataforma;
  • Baixo investimento em integrações, com horas subsidiadas para novas funcionalidades incorporadas a nossa solução;
  • Sem barreira de saída, após um período de carência que corresponde a fase de implantação;
  • Retorno do investimento (ROI) rápido. Nossa cobrança é totalmente baseada no uso da solução e, dessa forma, os resultados começam já no início do projeto.
VOCÊS FAZEM TODO O SERVIÇO DE CRIAÇÃO DO CATÁLOGO DIGITAL?

Não. O objetivo é que o catálogo seja montado pela própria empresa ou agência de marketing para que a empresa tenha autonomia e agilidade no lançamento de novos produtos ou na divulgação de informações para o mercado. O que nós fazemos é disponibilizar e manter atualizada uma plataforma comercial web completa para que a empresa ou agência de marketing crie e gerencie o catálogo e disponibilize rapidamente para toda a equipe de vendas para ser baixado no tablet.

QUANTO CUSTA O NIMIAM E COMO É O MODELO DE COBRANÇA?

Existe um custo inicial de implantação que tem como objetivo personalizar a solução de acordo com o processo comercial de cada empresa, que acreditamos muito que seja única para cada empresa. Este custo inicial também nos permite capacitar a equipe na montagem do catálogo e na utilização da solução pelos vendedores. Este é um custo que serve basicamente para cobrir os nossos custos iniciais do projeto.

Existe também a cobrança baseada em um serviço mensal no modelo SaaS  Software as a Service. Este serviço contempla a disponibilização, hospedagem, manutenção e também evolução da solução. A cobrança é por feita por dispositivo (tablet) e só começa a ser feita após a primeira utilização. Existem preços individuais para o módulo de catálogo e para o módulo de coleta de pedido, pois algumas empresas optam inicialmente somente pela implantação do catálogo para eliminar rapidamente com os custos de impressão. Caso não tenhamos ainda a integração feita com o sistema interno da empresa, será cobrado um custo subsidiado para desenvolver esta integração. A nossa política comercial é a mesma para todos os nossos clientes e para conhecê-la basta entrar na opção Contato do site que lhe enviaremos uma planilha de simulação da política completa.

PRECISO INVESTIR EM EQUIPAMENTOS E INFRAESTRUTURA?

Não. Toda a infraestrutura para utilização está contemplada na nossa solução, evitando investimentos em infraestrutura interna para compra de servidores ou aumento de link de internet e garantindo rapidez na implantação. É necessária a aquisição do tablet para os vendedores. Por ser um aparelho individual e com foco em produtividade pessoal, na maioria dos nossos projetos, o próprio vendedor adquire o tablet para uso no campo.

COMO É FEITA A CAPACITAÇÃO DA MINHA EQUIPE?

O objetivo da capacitação é dar autonomia a equipe interna e comercial na criação e utilização da solução, sem gerar dependência. Neste processo a equipe da empresa é capacitada na montagem do catálogo e a equipe comercial é treinada na navegação dos catálogos e na digitação do pedido. Nesta fase são feitas todas as validações das regras comerciais para garantir a consistência dos pedidos de acordo com a política comercial da empresa. A nossa equipe está sempre interessada em participar de reuniões que envolvam a equipe de vendas, como por exemplo, convenções e feiras, pois isto facilita a capacitação e permite um contato e feedback constantes com quem realmente utiliza a solução.

PRECISO TER INTERNET MÓVEL NO TABLET?

O NIMIAM trabalha de modo off-line, mas acreditamos ser recomendável comprar um tablet com internet 3G ou 4G. Apesar da internet móvel ainda não estar em todos os pontos do país, acreditamos que é interessante para o envio dos pedidos em lugares onde o vendedor não tenha uma conexão Wi-Fi (sem fio) disponível. Quando falamos de catálogo de pronta entrega isto ajudará a garantir a reserva do estoque na indústria para o cliente. Acreditamos que esta agilidade seja um diferencial. Em muitos casos o cliente já recebe uma cópia do pedido enquanto o vendedor ainda está na loja. Um outra opção seria o uso do próprio 3G ou 4G do aparelho celular. Se vendedor já tem um celular com plano de dados móvel e que funciona como um roteador Wi-Fi, o Tablet poderia usar a conexão do próprio celular, sem necessidade de ter um chip separado.

SERIA POSSÍVEL DEIXAR O VENDEDOR ESCOLHER O TABLET?

A nossa sugestão é que a empresa defina a plataforma e o modelo de tablet que a equipe comercial irá trabalhar. No caso do NIMIAM recomendamos fortemente o uso de tablets com 10” com uma boa resolução de tela e velocidade, pois sem estes requisitos os diferenciais da solução de Encantamento, Simplicidade e Agilidade seriam comprometidos. A escolha por única plataforma de tablet IOS, Android ou ambas deve ser uma decisão da empresa. Sugerimos que sejam considerados e avaliados aspectos de suporte técnico da equipe de T.I da indústria à equipe comercial que está no campo.

O QUE VOCÊS VÃO FAZER SE O MERCADO DE TABLET MUDAR?

Estamos muito atentos as mudanças que ocorrem no mercado e mantemos um canal aberto de escuta com nossos clientes e seus respectivos negociadores, comissionistas, representantes, vendedores e prepostos. Nossa escolha atual pelas plataformas iOS e Android não foram feitas olhando para nós, do ponto de vista de facilidade de construção técnica da solução, mas olhando para o cliente e a experiência de venda que pretendemos proporcionar. A manutenção da solução serve também para que os nossos clientes fiquem tranquilos de que qualquer que seja a melhor solução e tecnologia para mostrar produtos e coletar pedidos de forma móvel eles terão isto disponível no NIMIAM.

É POSSÍVEL DISTRIBUIR OS CATÁLOGOS TAMBÉM PARA MEUS CLIENTES?

O módulo Canal Clientes do NIMIAM permite que, sem nenhum custo adicional, os mesmos catálogos liberados para os representantes ou catálogos específicos possam ser disponibilizados para acesso dos clientes em qualquer dispositivo com acesso à internet. Este módulo permite que o próprio cliente visualize, avalie e escolha os produtos do catálogo, mesmo antes da visita do representante comercial.

É POSSÍVEL TESTAR O NIMIAM NO MEU TABLET?

Sim. Nós temos uma base de demonstração que pode ser instalada no seu próprio Tablet. Antes disto é necessário entrar em contato conosco pelo site ou por telefone e solicitar uma senha para download da solução e acesso.

COMO FAÇO PARA FALAR COM VOCÊS?

Pode ser feito o contato por meio do site da solução NIMIAM, www.nimiam.com.br, ou da própria Orion, www.oriongestao.com.br, acessando o link Contato. Seguem abaixo os dados para contato por e-mail ou telefone:

E-mail: contato@nimiam.com.br

Telefone: 18 3643-1281