CHATGPT pode apresentar risco para empregos NOS SETORES DE COMUNICAÇÃO?

por | abr 27, 2023 | Atendimento Ágil, Estratégia Comercial, Estruturação Comercial, Inovação, Meta Comercial, Planejamento Comercial, Resultados Comerciais, Tendências | 0 Comentários

O ChatGPT vem ganhando cada vez mais popularidade desde o seu lançamento. A ferramenta consiste em uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial (IA), que faz o papel de um comunicador, podendo tirar dúvidas, vender produtos e se relacionar com os clientes de forma mais natural.

Isso tem chamado a atenção de grandes empresas, pois a ferramenta consegue realizar um diálogo de forma simples e objetiva, interpretando e respondendo as perguntas feitas por internautas de forma coerente e bem estruturada sob diversos assuntos.

Com isso, muitas pessoas do setor de comunicação começaram a ficar preocupadas em perder suas vagas para essa tecnologia, que está em constante atualização e melhoria.

“Eu não acredito que ele vá substituir em sua totalidade, pelo menos dentro do contexto de tecnologia, mas ele consegue nos auxiliar. Eu acho que cabe a nós entender que isso veio para ficar, que isso veio para nos ajudar e que a gente pode utilizar ele como benefício e ferramenta de trabalho”, disse a Product Manager da Mutual, Catarina Nascimento, quando perguntada sobre a possibilidade de substituição pelo ChatGPT.

É importante reforçar que, apesar de ser uma tecnologia avançada e que busca sempre se atualizar, o ChatGPT ainda pode cometer alguns deslizes quanto a veracidade da informação caso perguntado sobre algum acontecimento histórico ou informação que tenha muitas divergências, afinal a ferramenta busca as informações na internet e nem sempre consegue filtrar as “fake news”.

Por isso, é preciso manter a calma e tentar utilizar a ferramenta da melhor forma e a seu favor na área da comunicação, pois muito dificilmente ela irá substituir a relação do ser humano.

#TimeOrion

#resultadosComerciais #estruturacaoComercial #diferenciaisDeMercado #metaComercial #atendimentoAgil #forcaVendas#inovacao #tendencias